O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foi acionado, ontem à tarde, e combateu o incêndio no prédio da escola estadual Angelo Nadin, na rua Amor Perfeito, no bairro Bandeirantes. Uma viatura Auto Bomba Tanque e cerca de dois mil litros de água foram utilizados. Não havia alunos e professores no local.
De acordo com o registro dos bombeiros, foi solicitado o desligamento da rede de energia elétrica local. As chamas estavam contidas em uma sala no primeiro andar da escola, ficando isolado de outros prédios e residências nas proximidades. O combate ao fogo foi iniciado através das escadas de acesso ao andar, equipamentos autônomos foram utilizados pelos militares, devido a fumaça densa e escura que tomava todo o local.
Na sala foi aberta janela para o içamento de mangueiras e para que a fumaça saísse do local, fazendo com que fosse constatado que o ar-condicionado estava danificado, onde possivelmente o incêndio teria iniciado.
Durante o rescaldo parte dos materiais danificados foram isolados e objetos intactos foram retirados da sala. Não foi causado nenhum dano maior na estrutura do prédio.
Em Sorriso, na terça-feira, houve princípio de incêndio no hospital regional e bombeiros acabaram evacuando uma ala. Não houve feridos.