Um incêndio destrói, desde o fim da madrugada desta quarta-feira (1), um galpão no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, que fica às margens da RJ-104, que liga a Alameda São Boaventura, em Niterói, a Manilha.
Bombeiros de quatro quarteis – Niterói, São Gonçalo, Colubandê e Rio Bonito – trabalham no combate às chamas que, por volta das 7h desta quarta, já começava a atingir um galpão ao lado. Bombeiros utilizam uma plataforma para tentar evitar que o fogo se espalhe.
O galpão já teve o telhado destruído, assim como toda a parte dos fundos da loja, onde funcionava um estabelecimento de inspeção veicular de gás natura. Na frente do galpão funcionavam lojas de autopeças e acessórios para veículos.
Segundo os bombeiros, não há informações sobre feridos. O tráfego na RJ-104 está lento na região por causa da curiosidade dos motoristas.
Bombeiros do quartel de Niterói também trabalharam durante toda a noite de terça-feira para debelar o incêndio que destruiu a vegetação no alto do Morro Ponta da Areia. Por volta das 6h20 desta quarta-feira (1º) uma guarnição dos bombeiros ainda estava no local.
O fogo se alastrou por uma área de difícil acesso e que exigiu muita habilidade dos bombeiros para que não chegasse aos estaleiros próximo do morro. Ninguém mora no Morro Ponta da Areia, que também fica próximo da Ponte Rio-Niterói. Não há informações sobre feridos.
Fonte: G1 RJ