Durou mais de 12 horas o trabalho do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo para combater as chamas em um incêndio registrado em uma loja de autopeças localizada nas margens da ERS 239, no bairro São José. As chamas, em grandes proporções, começaram ainda na noite de terça-feira, por volta das 23h, e no final da manhã desta quarta-feira, o rescaldo ainda estavam sendo feito no local.
"Tivemos o auxílio de outras cinco corporações, de São Leopoldo, Ivoti, Estância Velha, Campo Bom e Sapiranga. Já utilizamos mais de 120 mil litros de água no combate ao fogo e estamos trabalhando com uma retroescavadeira para remover os entulhos e acabar com os focos embaixo dos destroços”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, Alexandre Sório Nunes.
Ainda conforme ele, mais de 30 soldados realizaram o serviço de combate ao incêndio que destruiu totalmente o prédio da ViadutoCar, que funcionava como distribuidora de peças automotivas, credenciada pelo Detran/RS, para cidades da região.
“O material que era abrigado no local como cilindros, metal, motores e graxa tornou o trabalho mais difícil. Felizmente conseguimos isolar a área, tirando moradores vizinhos do estabelecimento, e as chamas não se espalharam. Ninguém ficou feriu também”, complementa Nunes. As causas do incêndio serão investigadas através de perícia.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Stephany Sander / Especial / CP