O Corpo de Bombeiros retomou nesta semana as buscas por um dos pescadores desaparecidos na praia de Taquara, em Balneário Camboriú, na quinta-feira (7). Nesta segunda-feira (11), o avião Arcanjo 02 de Florianópolis auxiliou guarnições do 13º Batalhão de Bombeiros Militar na procura pelo segundo homem que estava na embarcação que naufragou no começo do feriadão. No entanto, após os trabalhos no litoral, a vítima não foi localizada. 

De acordo com o subtenente Dhiemis Metz Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no dia 7, provavelmente devido ao movimento intenso do mar. Segundo os bombeiros, a embarcação de pequeno porte teria naufragado nas proximidades da costa rochosa, na divisa entre a Praia de Taquaras e do Pinho.

As buscas tiveram início na manhã do dia seguinte. Enquanto bombeiros equipados com motos aquáticas procuravam as duas vítimas no mar, populares contataram a corporação para informar que um corpo havia sido localizado na areia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como um funcionário de uma marina. 

Fonte: Notícias do Dia

Foto: Celso Peixoto/Arquivo/ND