Uma hamburgueria teve parte de sua cozinha destruída após um incêndio provocado por uma fritadeira elétrica na manhã desta segunda-feira, na Serrinha, em Florianópolis. Um bombeiro sofreu ferimentos leves durante o atendimento à ocorrência, que aconteceu na rua Silveira de Souza.
As chamas começaram por volta das 10h e tomaram parte da cozinha, destruindo teto, móveis e eletrodomésticos. Os primeiros atendimentos no local foram feitos pelo entregador de gás Luiz João Martins, que já atuou como bombeiro e chegava naquele momento a um restaurante vizinho à hamburgueria. Ele quebrou a porta do imóvel e iniciou o combate às chamas com um extintor.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros não demoraram a chegar e deram continuidade aos trabalhos, fazendo o controle das chamas. De acordo com o sargento Bento, a ação rápida de Martins foi fundamental para que as chamas não tomassem uma dimensão ainda maior.
A suspeita é de que alguém tenha tentado apagar com água o fogo que começou na fritadeira. Mas, como o equipamento estava com óleo, a água teria aumentado as chamas, que atingiram maior proporção. O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos como esse, o fogo só deve ser apagado com extintor.
O dono do estabelecimento, Eduardo Tayer, afirmou que a fritadeira já apresentava problemas no termostato e que o imóvel, alugado, havia sido reformado há pouco tempo.
Fonte: Notícias do Dia / Com informações da repórter Karin Barros
Foto: Daniel Queiroz/ND