Dois homens que estavam no interior de um poço, localizado no bairro Santa Clara, foram resgatados por soldados do 19° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí. O resgate das vítimas, que estavam a 15 metros de profundidade, aconteceu no final da tarde de ontem, terça-feira (23).
Os bombeiros tiveram auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou ao local a viatura de Suporte Avançado, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As duas vítimas foram resgatadas inconscientes do interior do poço, e foram conduzidas ao Hospital São Vicente de Paulo.
Durante o resgate, os bombeiros desceram no poço utilizando equipamentos de oxigênio devido à quantidade de gás. Um dos resgatados acabou não resistindo e faleceu, enquanto o outro ficou em atendimento no Pronto Socorro.
De acordo com informações do Jornal da Região, as primeiras informações dizem que um um funcionário desceu para manutenção e passou mal. Um dono da chácara viu que ele passou mal e desceu para ajudá-lo. Os dois ficaram no fundo até serem resgatados. A Polícia Civil vai apurar mais informações do ocorrido.