Depois da greve dos caminhoneiros, muita gente ficou preocupada em não ter em casa o gás de cozinha, por isso, consumidores têm estocado em suas residências botijões de gás.
O site patosverdade.com foi até o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros sediado em Patos e tirou as dúvidas com relação a legalidade de acumular esses botijões em casa.
O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Saulo Laurentino, informou que o consumidor pode estocar em casa até cinco botijões, pois, esse estoque é para fins de uso doméstico. Acima dessa quantidade é caracterizada a venda, independente de haver a comercialização. Ainda segundo o comandante do batalhão, essa situação caracteriza crime contra a ordem econômica o que resultará em responder as sanções legais de acordo com a lei vigente.
“É importante, por se tratar de residência e as residências não são fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros, obviamente, não se tem essa necessidade. Então, como se trata desse armazenamento irregular nas residências a gente trabalha através de denúncias e caso haja essa denúncia a gente vai procurar os meios legais de tentar verificar se realmente a denuncia procede e, assim, tomar o procedimento adequado levando o infrator à autoridade policial”, explicou.
Fonte: Acilene Candeia / Patos Verdade