O Corpo de Bombeiros atua no combate a um incêndio de grandes proporções em um depósito com materiais recicláveis localizado em Taquara, no Vale do Paranhana. Conforme a corporação, o fogo teve início por volta de 9h45min da quarta-feira (26). Na manhã da quinta-feira (27), as equipes seguiam combatendo as chamas.

Por volta das 6h40min da quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros de Taquara informou que a equipe segue monitorando o fogo, que foi isolado em uma área específica para não avançar sobre outras regiões do local. O grupo analisa a situação para definir os próximos passos.

Devido à dimensão das chamas, os bombeiros de Taquara solicitaram apoio das unidades de São Leopoldo e Sapiranga.

De acordo com o capitão André Borges Fernandes, dos bombeiros de São Leopoldo, no Vale do Sinos, pelo menos 57 mil litros de água já haviam sido utilizados até as 17h de quarta-feira no combate ao fogo.

— Até o momento (quarta-feira), não temos conhecimento sobre nenhuma vítima. Tem retroescavadeiras trabalhando no local para que a água possa alcançar maior profundidade. O material está muito compacto — explica o oficial.

Segundo ele, o pavilhão continha materiais como plástico e papelão, o que leva a companhia a crer que no local funcione uma usina de reciclagem. O capitão pontua que o fogo não alcançou nenhuma moradia, pois o prédio fica na RS-115, no bairro Santa Maria, em uma região afastada.

A operação é coordenada pelo comandante do batalhão de Bombeiros Militar de Sapiranga, Tiarles Gularte de Almeida, e conta com apoio de retroescavadeiras cedidas pelo município de Taquara. A Defesa Civil municipal também acompanha a operação.