O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul realizou nessa quinta-feira uma operação especial para resgatar um cachorro que se encontrava em um penhasco no interior do município de Vale Verde. O sargento Jairo Machado de Oliveira, que participou da ação, informou que o animal estava desaparecido há, pelo menos, dez dias. O proprietário entrou em contato com a corporação na quarta-feira para pedir auxílio.
Três bombeiros foram para a área, na localidade de Cerro do Chileno, por volta das 18h de quarta-feira. Porém, o resgate não foi possível, pois já estava escurecendo e o local é de difícil acesso. Os profissionais voltaram por volta das 8h30min da manhã seguinte. “Foi uma atividade bem trabalhosa, tivemos que fazer uma trilha para chegar ao local onde imaginávamos que ele estava, já que conseguíamos ouvir os latidos. Depois, um dos bombeiros escalou cerca de 30 metros para encontrar o animal”. relatou o sargento Oliveira.
O cachorro, chamado de Tigre, estava em um morro, em uma parte estreita. De acordo com o sargento, o animal deve ter chegado naquela área depois de escorregar de algum outro lugar mais alto. O animal, de grande porte, estava faminto e com sede no momento do resgate. Para tirar o cachorro do local, um bombeiro teve que fazer um rapel com o animal. Para realizar a operação, os profissionais precisaram levar diversos equipamentos de resgate.
Fonte: Correio do Povo / Otto Tesche