O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina colocou uma máscara em um dos helicópteros usados pela corporação, como parte de uma campanha de conscientização sobre os cuidados de prevenção ao coronavírus. O acessório foi colocado no Arcanjo 03, usado em operações de resgate e transporte.
A máscara facial ajuda a controlar a disseminação do vírus. O uso passou a ser obrigatório no estado de Santa Catarina no dia 17 de abril.
Outras iniciativas
Na mesma linha do Corpo de Bombeiros, a cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis, colocou o equipamento no dinossauro popularmente conhecido por 'Dino', cartão-postal do município.
Em Florianópolis, máscaras cenográficas foram colocadas em bustos e estátuas históricas da cidade, como do médico e pesquisador Albert Bruce Sabin (1906 - 1993), conhecido por ter desenvolvido a vacina oral para a poliomielite, e de Cruz e Sousa, poeta e um dos precursores do simbolismo no Brasil.
Já em Tubarão, no Sul do estado, quem passar em frente à paróquia Santa Teresinha, no bairro Passagem, vai encontrar a imagem da santa também vestindo a máscara.
Em Lages, na Serra, a prefeitura colocou máscaras de pano em alguns monumentos de figuras importantes da cidade, como Nereu Ramos e Otacílio Costa, no Calçadão, e Antônio Correia Pinto de Macedo, na Praça da Bandeira.