Em média, cerca de 80 trotes são passados por dia ao Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. Somente neste ano, mais de 20 mil ocorrências de informações falsas foram registradas pela corporação.
Na tarde desta quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Segundo as informações, uma mulher teria ficado ferida, após uma explosão de gás quando preparava o café.
De acordo com dados da corporação, de janeiro a setembro deste ano 20.238 trotes foram registrados no Espírito Santo. Nas redes sociais, o tenente-coronel Carlos Wagner lembrou que os trotes prejudicam o atendimento de vítimas que realmente precisam de ajuda.
"Você que é pai, mãe, educador ou educadora, oriente principalmente as crianças e os jovens para que não passem trotes ao Corpo de Bombeiros. Entanto essas situações ocorrem, outras pessoas podem estar necessitando de atendimento e de socorro em outra parte da cidade", frisou.
A pessoa que passa trote pode responder por falsa comunicação de crime, com base no artigo 340 do Código Penal. A pena é detenção de seis meses ou multa.
*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.