Durante um voo, bombeiros que participaram da operação de resgate às vítimas da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos com uma homenagem do comissário de bordo. Eles estavam acompanhados de cães que também atuaram nas buscas. 

A homenagem foi feita ao sargento Thales Marcelos, ao cabo Eduardo Luiz Domingos e ao soldado João Vitor Silva, do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Eles retornavam de São Luiz do Maranhão, onde participaram do Seminário Nacional dos Bombeiros (Senabom). 

Um vídeo registrou o momento da homenagem. O comandante apresenta os bombeiros e os cães para os passageiros. “Quem pode acompanhar os documentários das buscas sabe o quanto eles lutaram por todos nós, para que as famílias tivessem um pouco de paz ao receber os parentes”, diz. 

“Eu também fico emocionado de participar disso. Eu espero que sempre possamos ter o apoio de vocês quando a sociedade precisar. Então, eu vou aplaudir vocês”, completa. Uma salva de palmas tomou conta da aeronave. 

Resgate

A operação de resgate já dura mais de 300 dias desde o rompimento da barragem da mineradora Vale, na Mina do Córrego do Feijão, em 25 de janeiro. 270 pessoas morreram, sendo 255 corpos foram localizados e 15 permanecem desaparecidos.

Atualmente, 93 bombeiros permanecem em 19 frentes de trabalho, com auxílio de 146 maquinários. Um drone também atua nas buscas pelos desparecidos.

No vídeo (Veja AQUI), o comissário cita que 16 corpos ainda não foram localizados. Isso porque na data do voo o corpo do jovem João Marcos Ferreira, de 25 anos, ainda não havia sido localizado. Ele teve a identidade confirmada nessa quarta-feira (20).