O Corpo de Bombeiros, com ajuda da Defesa Civil e secretaria de Defesa do Meio Ambiente, em Piracicaba, busca nesta quarta-feira (20) um homem que, supostamente está preso dentro da própria casa, em meio a materiais e objetos sem serventia, acumulados por ele. 

De acordo com nota oficial da Prefeitura de Piracicaba, a equipe já retirou um caminhão de material e tenta avançar para o interior da residência para encontrá-lo.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de ontem (19) por vizinhos e familiares que não veem o homem desde segunda-feira. Eles registraram que sempre o avistam entrando e saindo do espaço, mas que este movimento cessou e eles acreditam que ele pode estar dentro da casa.  

Na manhã de hoje, a equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao local e pediu auxílio da Defesa Civil para adentrar na casa, já que o espaço está intransitável. Odair Melo, coordenador da Defesa Civil, explica que chegou na casa, localizada no bairro Alvorada, às 8h, com caminhão da Sedema, motorista e dois ajudantes e desde então eles tentam avançar para acessar o interior da residência. 

"Há um corredor de um metro de largura, mas o espaço liberado nele é de cerca de 40 centímetros. Estamos tentando limpar para poder, rastejando, acessar a casa", explicou Mello. Até as 12h20, um caminhão de inservível havia sido retirado da casa, mas não há sinal ainda do morador.  

ACUMULADOR

De acordo com vizinhos, o homem é acumulador há mais de 20 anos e demorava cerca de duas horas para conseguir entrar em um buraco de 90 centímetros na casa. A suspeita dos moradores é que o lixo caiu sobre ele. 

Um vídeo gravado hoje mostra o momento que os bombeiros retiram sacos de latinhas de alumínio de dentro da casa. Em outro, é possível ver a quantidade de material acumulado na casa de Piracicaba.