Dois resgates foram realizados na segunda-feira (22), em regiões de difícil acesso no Pantanal, pelo Corpo de Bombeiros Militar e Marinha.
O primeiro foi o de uma mulher, de 27 anos, moradora na fazenda São José, no rio Pacu, um afluente do rio Paraguai. Ela está grávida de três meses e há dois dias vinha sentido dores no abdômen. A região é de difícil acesso, só se chega pelo rio, e a dificuldade é maior com o acúmulo de camalotes e de vegetação flutuante.
Os bombeiros conseguiram chegar ao local e removeram a mulher para a Maternidade de Corumbá.
O segundo resgate o de um turista, de 62 anos, desta vez, com o uso de helicóptero da Marinha. Ele estava em uma embarcação de turismo, próximo a fazenda São Pedro, na região do Paiaguás, distante 100 km de Corumbá.
Ele sofreu uma lesão extensa na cabeça ao pular em uma piscina. O resgate foi feito por aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, com acompanhamento de médico do Hospital Naval. Após a chegada no heliponto da corporação, uma ambulância do Corpo de Bombeiros fez a remoção do turista para o Pronto-Socorro de Corumbá.