Uma mulher de 36 anos, que teve crise alérgica e seguia em uma embarcação do Corpo de Bombeiros, para ser atendida em Corumbá, teve que ser trazida para a cidade num helicóptero da Marinha. Os bombeiros solicitaram apoio ao resgate depois que o quadro de saúde dela piorou no trajeto. O caso aconteceu na quarta-feira, 23 de fevereiro.
Moradora da Fazenda São Lourenço, distante cerca de 160 km da área urbana de Corumbá, a mulher apresentava crise alérgica, causando taquicardia, inchaço, febre e parestesia (formigamento). O trajeto até a propriedade foi de cinco horas na embarcação dos bombeiros. Porém, no caminho, ela sofreu duas crises convulsivas e desmaios.
Pelo agravamento, a guarnição atracou no porto São Pedro e fez contato com a central de operações do 3º Grupamento de Bombeiros, momento em que a Marinha foi acionada e enviou um helicóptero ao local com equipe médica. O quadro clínico da mulher foi estabilizado e ela foi removida até o 6° Distrito Naval, onde uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar aguardava para fazer a remoção ao pronto-socorro de Corumbá.
Dois filhos menores acompanharam a mãe na viagem e foram entregues à Assistência Social do Município para encaminhamento aos familiares.