Equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar fizeram nesta quarta-feira (6) pela manhã uma inspeção de rotina nos dutos subterrâneos na região do viaduto da ferrovia na Avenida Nações Unidas, em Bauru (SP).
Segundo os bombeiros, o apoio é solicitado periodicamente por uma empresa de transporte de valores que fica naquela região após uma tentativa de furto em 2011 quando criminosos construíram um túnel sob a avenida com o objetivo de invadir o cofre da empresa
Os bombeiros fazem a inspeção estrutural e a Polícia Militar verifica se há armas, explosivos e outros objetos escondidos na rede.
A ação dos criminosos foi descoberta em 3 de fevereiro de 2011, depois que funcionários da Secretaria de Obras da prefeitura realizavam um trabalho de manutenção no asfalto.
Os suspeitos construíram o túnel na tentativa de assaltar essa empresa que transporta valores. Na época da tentativa do furto, os criminosos compraram uma casa para usar como base na construção do túnel. Quando a escavação foi descoberta, eles fugiram sem deixar pistas.
Em 2018, um trecho da avenida chegou a ser interditado para vistorias em casas que foram afetadas com abertura do túnel.