O aniversário de Gabriel Ulysses de Castro da Silva, sete anos, de Restinga Sêca, foi comemorado de uma forma diferente neste ano. A data teve a presença dos ídolos do pequeno: bombeiros e policiais militares. Gabriel, que nasceu prematuro de sete meses, lutou pela vida desde quando ainda estava na barriga da mãe. Após o nascimento, ele precisou ficar um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), a mais de 60 quilômetros de casa.
Segundo a mãe Cassiele de Castro da Silva, 28 anos, sempre que uma viatura passa em frente a casa, o filho faz questão de sair correndo para abanar ao efetivo. Pensando nisso, a mãe de Gabriel quis fazer o dia do filho uma data ainda mais especial.
Ao entrar em contato com os batalhões da BM e dos bombeiros, Cassiele contou a trajetória de vida do filho. Segundo ela, eles responderam que seria uma satisfação comemorar a data com Gabriel e que para eles é uma felicidade ter o trabalho reconhecido.
E no último sábado, data em que Gabriel completou sete anos, o pequeno que sonha em ser um guerreiro como os bombeiros e policiais, foi surpreendido com sirenes, buzinas, viaturas e o caminhão dos bombeiros:
- Ele ficou muito emocionado ao abraçar os policiais, encheu os olhinhos de lágrimas. Ele me conta que o coraçãozinho dele bateu muito forte naquele momento, pois a quem ele tanto abanava, teve o privilégio de conhecer de perto - lembra Cassiele, emocionada.
Com direito a presentes e bolo, a visita das equipes possibilitou a Gabriel um passeio nas viaturas pelas ruas perto de casa.
- Nós vamos dar o nosso melhor para que o sonho dele se torne realidade. Para nós, como pais, é uma satisfação ver uma criança com apenas sete anos com esse pensamento de ajudar o próximo - conclui a mãe do pequeno.