O resgate de cinco turistas que se afogavam em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, no último domingo (15), chamou a atenção de quem estava no local. Uma das vítimas foi içada do mar em uma rede pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. A ação, que foi registrada em fotos, contou também com a participação de bombeiros e surfistas.
O caso ocorreu no local conhecido como Canto do Maluf, na Praia da Enseada. Segundo informações do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, quatro garotas, com idades entre 17 e 21 anos, e um homem de 50, moradores de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, nadavam no trecho quando foram puxados pela correnteza e não conseguiam mais voltar para a areia.
Eles começaram, então, a pedir socorro. Nesse momento, surfistas que estavam próximos perceberam a situação e se mobilizaram para ajudar o grupo. O Corpo de Bombeiros também entrou em ação, com botes e motos aquáticas, e um helicóptero Águia foi acionado para atuar no trabalho.
Uma das meninas foi retirada do mar pela aeronave em uma rede, auxiliada por um policial militar. Os demais foram resgatados pelos surfistas e guarda-vidas. O grupo recebeu atendimento e foi liberado em seguida. Ninguém se feriu.
Surfistas se mobilizaram para salvar turistas que se afogavam (Foto: Daniel Cruz/Arquivo Pessoal)
Helicóptero Águia foi utilizado para fazer resgate (Foto: Daniel Cruz/Arquivo Pessoal)
Helicóptero Águia levou jovem até a areia da Praia da Enseada (Foto: Daniel Cruz/Arquivo Pessoal)
Fonte: G1 / Foto: Daniel Cruz/Arquivo Pessoal