Os bombeiros encerraram após as 17h da segunda-feira (9) as buscas a três moradores de Caxias do Sul desaparecidos no interior de Vacaria na última semana. O empresário Eleandro Aparecido Rodrigues de Moraes, 40 anos, e os pedreiros Nelson Jair Soares, 44, e Alexsandro do Amaral Correa, 23, foram vistos pela última vez na terça-feira (3) pela manhã por um vizinho que mora a cerca de 2km do local. Eles trabalhavam na construção de uma casa de campo do empresário na localidade de Capela Caravaggio, junto ao Rio Pelotas.
O trabalho das equipes começou na manhã da última quinta-feira (5), após a família de Moraes registrar o desaparecimento dele na Polícia Civil. Participaram das buscas bombeiros de barco e com cães farejadores às margens do rio, juntamente com agentes da Polícia Civil de barco, helicóptero, e mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Além de comida estragada em um abrigo provisório de madeira utilizado pelos trabalhadores e um barco à deriva no rio, não há nenhum outro vestígio dos homens ou do que possa ter ocorrido. A caminhonete onde os três foram para Vacaria na segunda-feira passada (2) permanecia no local.
O delegado Anderson Silveira de Lima afirma que a Polícia Civil segue com a investigação e um helicóptero deve novamente ser enviado ao local entre esta terça (10) e quarta-feira (11). O delegado também diz que solicitará novamente apoio ao Corpo de Bombeiros. Conforme ele, além das buscas, não surgiu nenhuma outra informação até agora que possa estar relacionada aos desaparecidos. A principal hipótese é de que os três tenham se afogado.
Fonte: DIEGO MANDARINO / GaúchaZH
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS