Depois de seis dias de trabalho, os bombeiros encerraram no sábado (29) as buscas por um turista gaúcho de 22 anos que desapareceu no mar em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Por parte da corporação, será feita apenas a remoção do corpo, caso apareça no mar.

O homem foi arrastado pela correnteza na última segunda-feira (24). Amigos pediram ajuda a surfistas que estavam no local, que conseguiram apenas se aproximar da vítima. Após submergir, os bombeiros foram acionados, mas não o encontraram.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes trabalharam com auxílio de embarcações e motos aquáticas. As buscas durante a semana ocorreram nas praias do Rosa, do Silveira e em Imbituba.

Conforme os bombeiros, as temperaturas baixas registradas nesta estação, que causam o resfriamento da água, dificultam à vítima boiar.

Mergulho após futebol

O rapaz, natural de Gravataí (RS), jogava futebol com amigos na segunda, entrou na água para um mergulho e foi arrastado pela correnteza. Os bombeiros foram acionados apenas uma hora após o incidente, às 17h.

Não havia guarda-vidas na Praia da Ferrubem no momento do acidente. Conforme a corporação, com o fim da temporada de veraneio, as praias dispoem destes profissionais apenas em feriados.

De acordo com os bombeiros, esta praia tem como característica a forte corrente de retorno. Nesta época, o mar oferece risco médio, ainda sem ressaca, mas com ondas.

Fonte: G1 / SC