Depois de mais de 16 horas de trabalho, os bombeiros encerraram o combate a um incêndio em uma fábrica de tintas em Piquete na manhã desta quarta-feira (25). Mesmo após apagar o fogo, o trabalho seguiu no local para evitar que as chamas pudessem aparecer novamente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 16h de terça em um galpão da empresa. Por causa dos materiais inflamáveis, o fogo se espalhou rapidamente e liberava muita fumaça.
Por volta das 22h de terça, os bombeiros conseguiram apagar as chamas, mas ainda assim havia risco de explosões e de que o fogo voltasse a consumir a fábrica.
Durante toda a madrugada as equipes atuaram no resfriamento e na prevenção de incêndio próximo a líquidos inflamáveis que estavam em áreas atingidas pelo fogo. A ocorrência só foi encerrada às 9h desta quarta, quando não havia risco de novos focos de incêndio aparecerem no local.
Os bombeiros ainda devem fazer o levantamento da área atingida pelo incêndio. Foram oito viaturas de combate ao fogo e mais de 25 bombeiros atuando durante as 16 horas da ocorrência. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio ainda devem ser apuradas.
Por conta do material inflamável e tóxico ter sido atingido pelo incêndio, equipes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vão avaliar os danos ambientais. A Defesa Civil também deve visitar o local.