Autoridades informaram neste domingo (20) que um dos 12 passageiros desaparecidos após um incêndio destruir uma balsa entre os portos de Igoumenitsa, na Grécia, e Brindisi, na Itália, foi encontrado morto.

Os bombeiros que realizam a operação de resgate revelaram também que outro homem de 21 anos foi encontrado vivo na popa do navio, onde conseguiu se comunicar com os socorristas. Ao todo, 10 passageiros ainda estão desaparecidos.

Após ficar dois dias no navio Euroferry Olympia, o jovem da Belarus resgatado foi internado na Clínica Pulmonar do Hospital Geral de Corfú, segundo a TV grega Skai.

De acordo com o diretor do centro médico, Leonidas Roubatis, "todos os testes foram realizados e o jovem de 21 anos relata apenas sinais de desidratação". "Felizmente estou vivo", disse o sobrevivente, que afirmou ter ouvido outros rumores na balsa.

Até agora, 282 passageiros foram resgatados e 10 continuam desaparecidos, mas, de acordo com a Skai TV, os socorristas disseram que procuram entre quatro e cinco pessoas que ainda estariam vivas.

A embarcação da empresa italiana Grimaldi pegou fogo na madrugada da última sexta-feira (18), após deixar o porto grego de Igumenitsa, com 290 pessoas registradas a bordo, com destino a Brindisi, na Itália.