Foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (17) o corpo da jovem Leandra Santos Duarte, de 19 anos, que havia sido se afogada e levada pela correnteza no Rio Amonguijá, em Porto Murtinho, no último domingo (15).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava preso em galhos submersos numa distância de 20 km do local onde foi vista pela última vez. As buscas duraram 48 horas.

Mais cedo, a equipe de resgate tinha encontrado o corpo de Wellington Mendes Medina, de 22 anos, 1 quilômetro do local onde foi visto por último.

Wellington estava tomando banho no rio quando avistou Leandra se afogando e foi ajudá-la. No entanto, ele acabou sendo levado pela correnteza. Os familiares disseram que ele não sabia nadar.

O local onde o afogamento aconteceu é conhecido na região como “prainha”, sendo muito frequentado pelos moradores da cidade.

A Rio Amonguijá é afluente da margem esquerda do Rio Paraguai e tem um trecho que possui uma forte correnteza, além de vários rebojos, alguns próximos de poços com profundidade elevada, sendo a região totalmente desaconselhada para banho.

Foto: Porto Murtinho Notícias