O corpo da jovem estudante de medicina veterinária que estava desaparecida desde a noite de domingo (12) foi localizado no início da tarde desta segunda-feira (13) em Belém, informou em nota o Corpo de Bombeiros do Pará.

Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de 21 anos, foi encontrada na área do Furo Maguari pela equipe dos bombeiros. As buscas eram acompanhadas pela família.

O corpo dela foi levado até Grupamento Marítimo Fluvial, onde deve ser recolhido pela Centro de Perícias Renato Chaves. Até as 14h20, não foi detalhado em qual local do rio a vítima foi localizada.

Ela desapareceu após sair em um passeio de lancha para uma festa em um flutuante no rio Maguari, no bairro Tenoné. Uma das suspeitas levantadas é que ela tenha caído da lancha, que partiu de uma marina.

Por volta das 22h, ela falou com a mãe por telefone e chegou a enviar fotos registradas ao longo da tarde. Após as 23h, a mãe, que mora em outra região do Pará, soube do desaparecimento e se deslocou até a capital para acompanhar as buscas.

Não foi informado pelas autoridades de investigação quantas pessoas havia na lancha, se usavam coletes e outros detalhes sobre o caso. A polícia também não detalhou se as pessoas que estavam com ela antes de ela desaparecer foram ouvidas.