Os bombeiros de Florianópolis retiraram do mar na Praia do Matadeiro, durante a madrugada desta terça-feira (23), um corpo com características do homem que desapareceu no sábado (20) na Praia da Armação. A vítima foi levada ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Até as 8h20, não havia confirmação da identidade.

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foi até o local por volta das 4h após a informação de um corpo boiando na região do Sul da Ilha. Desde sábado, equipes procuram por um homem que se afogou após ter sido levado pela correnteza. Duas pessoas foram resgatadas.

Uma das vítimas resgatadas precisou ser encaminhada para o hospital porque apresentava insuficiência respiratória aguda. O outro homem recebeu atendimento ainda na faixa de areia e foi liberado.

Após os resgates, as vítimas informaram que um outro homem também afundou e desapareceu. As buscas foram feitas com o helicóptero e uma moto aquática.

Segundo a corporação, a região estava sinalizada com duas bandeiras vermelhas que indicam alto risco de afogamento em função da presença de correntes de retorno.

G1 SC entrou em contato com o IGP nesta terça-feira. Até as 8h20, o corpo encontrado na Praia do Matadeiro ainda não havia sido identificado.