O Corpo de Bombeiros encontrou, neste sábado (24), o corpo de um homem, de 22 anos, que havia desaparecido em meio a rejeitos de minério, em Itabira, na Região Central de Minas. Com ajuda de drones e embarcações, os trabalhos duraram três dias.
De acordo com a corporação, junto a três pessoas, o rapaz teria invadido uma área particular para furtar ferramentas e materiais. Ao serem flagrados, dois fugiram por uma mata e os outros entraram na barragem de rejeito e tentaram fazer a travessia nadando.
Segundo a Vale, responsável pela área, o homem sumiu na noite de quarta-feira (21) na área industrial da Mina Conceição, onde se localiza a barragem Conceição.
Segundo os bombeiros, um dos suspeitos que fugiu pela mata foi localizado pela Polícia Militar (PM) e confirmou que um par de tênis encontrado na região era do jovem desaparecido.
Outro envolvido, que diz ser tio do rapaz, apresentou-se na portaria da empresa. Ele foi levado pelos policiais até a área de rejeitos, mas não soube informar o ponto exato onde ocorreu o afogamento.
No início desta tarde, bombeiros conseguiram localizar pegadas sobre a lama e, em seguida, informaram sobre a localização do corpo. Por volta das 15h, era aguardada a chegada da perícia para fazer a remoção do corpo.
A mineradora informou que, desde a quinta-feira (22), apoiou os trabalhos dos militares. “A Mina Conceição localiza-se em área particular da empresa e possui placas que sinalizam a proibição de acesso de pessoas não autorizadas”, disse em nota.