O Corpo de Bombeiros informou no fim da manhã desta quinta-feira (7) que encontrou o corpo do homem de 47 anos que estava desaparecido desde o último sábado (2) ao se afogar na Represa de Salto Grande, em Americana (SP).
Ao g1, o bombeiro Alex Ervilha afirmou que a vítima foi encontrada sem vida a cerca de 150 metros do local onde desapareceu e presa sob aguapés. Na quarta (6), a corporação já havia destacado que a quantidade dessa vegetação, considerada comum na represa, dificultava os trabalhos de busca.
Outro fator apontado foi a temperatura da água, mais fria nesta época do ano. Nestas condições, uma pessoa que não sobrevive a um afogamento pode ficar dias no fundo, já que a água mais aquecida permite que o corpo suba à superfície.
Agora, o corpo irá passar por perícia e, em seguida, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até a publicação desta reportagem, o nome da vítima ainda não havia sido divulgado.
Desaparecido desde sábado
A Guarda Municipal informou no sábado que foi acionada por volta das 12h por um pescador, que contou que estava com mais três amigos, e dois deles pularam na represa para nadar. O caso foi na região da Praia Azul.
Um dos amigos conseguiu ser salvo por um jet-ski, mas o outro desapareceu e só foi encontrado nesta quinta-feira.
Salto Grande é formada pelo represamento do Rio Atibaia em Americana. O manancial nasce da união dos rios Cachoeira e Atibainha, em Bom Jesus dos Perdões (SP), e percorre uma extensão de 170 quilômetros até se juntar ao Rio Jaguari para formar o Piracicaba.