Os bombeiros localizaram, na tarde de quinta-feira (15), o corpo do jovem Iago Ribas, 20 anos, que desapareceu no último domingo (11) no balneário Jardim Beira Mar, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O corpo foi encontrado na praia de Arroio do Sal, cerca de 30 quilômetros distante do local do afogamento.

Segundo a corporação, banhistas avistaram o corpo e acionaram os bombeiros. A identidade foi reconhecida por familiares e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). 

Iago Ribas estava com dois amigos dentro do mar na tarde do último domingo. Os bombeiros acreditam que ele possa ter sido surpreendido por redes de pesca. Os amigos que conseguiram chegar à areia relataram que se assustaram ao se depararem com cordas no mar.

As redes foram retiradas da água. Conforme a Patrulha Ambiental da Brigada Militar em Capão da Canoa, o material de pesca é regular e estava autorizado para uso até 15 de dezembro. 

O local onde ocorreu o afogamento não tem guarda-vidas fora do período da Operação Verão. Por isso, as forças de resgate reforçam o alerta: os banhistas devem evitar se afastar da margem, tomar cuidado com a corrente de retorno – popular repuxo – e possíveis materiais à deriva, como as redes de pesca. Os surfistas, em especial, podem ser afetados por pedaços de cordas soltos.