Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Florianópolis encontrou, na manhã da quinta-feira (23), o corpo do pescador de Garopaba, no Sul catarinense, desaparecido no naufrágio de um bote de madeira na lha do Coral no domingo (19), por volta das 4h30. Desde essa data, os socorristas buscavam pela vítima, com apoio do avião Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

O homem foi identificado como Edio Luiz Boaventura, 71 anos, informou o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Nesta quinta, mergulhadores da corporação fizeram buscas subaquática no leste da ilha, onde o pescador tinha sido visto pela última vez, e encontraram uma roupa estilo pantaneira, de cor laranja, a 24 metros de profundidade.

Depois, já na superfície e enquanto avaliavam a possibilidade de um segundo mergulho, os bombeiros encontraram um corpo flutuando, durante buscas no oeste e nordeste da ilha. O homem vestia calça de moletom e estava com a blusa pendurada pela mão.

O corpo foi recolhido e levado até a sede do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, na capital, onde uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) aguardava para encaminhar a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.