O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, através do Pelotão de Bombeiro Militar de São Lourenço do Sul do 3° BBM, comunicou a localização de um corpo no Arroio São Lourenço no domingo (26). Após informação de um pescador, o qual relatou ter avistado um corpo de uma pessoa boiando nas águas do Arroio São Lourenço, próximo a barragem, os Bombeiros deslocaram para o local na tarde de ontem, 25 de Abril.

As equipes começaram as buscas, sendo que na manhã de hoje, 26 de abril, o corpo da vítima foi localizado e retirado da água pela guarnição dos Bombeiros.

O local é de difícil acesso, foi necessário abrir um caminho na mata para chegar a margem do Arroio São Lourenço, onde foi utilizado um barco pequeno, maca tipo cesto e cordas para resgatar o corpo da vitima de sexo masculino, cor branca, meia idade e estatura mediana, até o momento a vítima não foi identificada.

De acordo com o Jornal Lourenciano, quando o corpo estava sendo retirado da barragem, uma mulher que reside na Lomba afirmou que seu irmão, com aproximadamente 50 anos e que possui um problema na perna, o qual reside do bairro Nova Esperança, está desaparecido há quase 15 dias. Deve ser aguardado o resultado da necropsia para esclarecer se o corpo encontrado é o de seu irmão.

A vítima encontra-se com o corpo em estado avançado de decomposição. A guarnição contou com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e populares.

Texto: Elias Bielaski