O Corpo de Bombeiros encontrou um corpo, na manhã desta sexta-feira (21), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, que pode ser do dançarino e produtor Thadeu dos Santos, de 29 anos. Ele estava desaparecido desde o último domingo (16), depois que foi puxado por uma onda na praia, na altura do Posto 2.
O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. Segundo os Bombeiros, o corpo foi encontrado por volta das 7h26 na altura do Copacabana Palace. Num primeiro momento, o cadáver foi levado para o Grupamento Marítimo, em Botafogo, também na Zona Sul, e posteriormente para o IML.
De acordo com testemunhas, o corpo tem características do dançarino, que também é conhecido como Ziinhu Mazzarini.
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreias, o corpo foi encontrado nas proximidades de onde o rapaz havia desaparecido.
"É muito próximo ao local onde a vítima tinha sumido na altura do Posto 2. Aí, a gente já encaminhou o copro para o IML para que lá possa fazer o reconhecimento oficial e realmente confirmar se é ele mesmo ou não. A gente está em contato com os amigos desde as buscas e a logo de manhã os notificamos para que e eles posam também ajudar no reconhecimento", destacou o porta-voz.
Durante seis dias, os militares trabalharam de forma ininterrupta nas buscas pelo dançarino. Foram usadas moto-aquáticas, drones e mergulhadores. Um helicóptero chegou a dar apoio às equipes que estavam no mar. À noite um quadriciclo percorria a orla e guarda-vidas ficaram em alerta.
Quando desapareceu no mar, o rapaz dava um mergulho. Testemunhas contaram que ele foi arrastado pelas fortes ondas que atingiam o Rio naquela manhã, momento que ele foi visto pela última vez.
Mizzarini começou a carreira como produtor de eventos. Ele dançava na festa Mara, em Madureira, na Zona Norte. Atualmente ele escreve para um site voltado para o público LGBTQIAP+ e integra equipes de dois bares localizados em Copacabana.