Um princípio de incêndio mobilizou moradores e o Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (3) no Campina do Siqueira, em Curitiba. Após os bombeiros controlarem a situação, encontraram o morador morto no interior da residência.
O incêndio aconteceu num sobrado da Rua Emílio de Almeida Tôrres. O vizinho Marcelo Grendel, que trabalha ao lado, contou que a moradora do andar de cima pediu ajuda depois que a fumaça começou a tomar conta.
“Tentamos entrar, mas estava todo fechado e saindo muita fumaça. Chamamos os bombeiros, mas antes que o fogo se alastrasse, eu e outro vizinho rompemos um cadeado e acessamos uma janela de trás. Não conseguimos ver nada porque tinha muita fumaça dentro do imóvel”, disse o vizinho Marcelo Grendel.
Dentro do imóvel, os vizinhos conseguiram abrir uma porta de ferro que não estava fechada, identificaram o foco do incêndio e controlaram as chamas. Quando os bombeiros chegaram, a equipe encontrou o homem morto.
“Peguei um extintor e consegui apagar o fogo, mas só depois que os bombeiros chegaram encontraram o vizinho já sem vida no imóvel. Parece que houve uma queda, ele tinha um ferimento no rosto. O foco estava bem localizado embaixo de uma mesa, mas como tinha muito material reciclável a preocupação era de que pegasse fogo em tudo”, comentou o vizinho Marcelo Grendel.
Segundo o subtenente Weber, do Corpo de Bombeiros, tudo indica que o homem tenha morrido de causas naturais, não relacionadas ao incêndio.
“Os moradores locais já tinham combatido o fogo, mas acabamos encontrando uma vítima ali dentro. Possivelmente não foi em função da fumaça ou do incêndio, aparentemente ele já está em óbito há algumas horas pelo estado do corpo. Tudo indica que tenha sido uma morte natural”, detalhou o subtenente Weber, do Corpo de Bombeiros.
O corpo do homem, de aproximadamente 60 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), que deve apurar a causa da morte.