O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul (SC) encontrou uma rara cobra jararaca albina adulta. Ela tem quase 1 metro de comprimento e estava dentro de uma casa. As informações foram divulgadas pelo portal g1.
O animal foi achado próximo do portão de uma casa, onde não tinha ninguém . Pessoas que passavam perto acionaram os bombeiros. A bothrops jararaca é venenosa, mas ninguém ficou ferido. Agora ela foi encaminhada para a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).
O biólogo Christian Raboch destacou que é difícil encontrar esse animal dessa cor. “Além da raridade de nascer um animal com essa anomalia genética, mais raro ainda é esse animal conseguir sobreviver e se desenvolver. Isso porque a coloração das jararacas ajuda ela a caçar, pois acabam se camuflando com o ambiente. Mas pelo visto essaconseguiu se virar super bem sem essa vantagem”.
Raboch prometeu que o animal receberá um destino apropriado nos próximos dias. “Antes vamos entrar em contato com o pessoal do Butantan para ver se eles tem interesse em fazer uma nota científica sobre ela”, explicou.