Os bombeiros encontraram na manhã desta segunda-feira (1º) a terceira vítima do incêndio em Lages, na Serra catarinense. O corpo de mais uma criança estava nos escombros da casa que ficou destruída com o fogo. Os três foram identificados como pai e dois filhos. O caçula da família, um menino de 3 anos, sobreviveu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Nathalie Roxana da Silva Cordeiro, de 5 anos, que chegou a ser considerada como desaparecida, foi encontrada carbonizada pela manhã.

O pai dela, Vilmar Osowski Cordeiro, de 37 anos, e o irmão André Vilmar Alves Osowski, de 7 anos, também morreram no incêndio e foram encontrados ainda na madrugada na casa em que moravam.

O incêndio foi registrado por volta da 1h30 no bairro Santa Clara. Segundo os bombeiros, o corpo das duas crianças foram encontrados dentro de casa, um do lado da máquina de lavar e o outro próximo da geladeira. Já homem estava nas mediações da porta.

Ainda não se sabe como o fogo começou, os bombeiros vão fazer uma perícia. De acordo com o delegado Rochell Amaral da Silva, vai ser instaurado um inquérito policial para investigar o caso. "Ainda é cedo para indicar qualquer evidência que nos leve a causa do incêndio", disse.

Menino sobreviveu

 

O irmão mais novo, de 3 anos, conseguiu se salvar. Ele foi trazido para o Hospital Infantil. Segundo o Samu, o menino não sofreu queimaduras e está em observação.

A mãe das crianças mora em Caxias do Sul (RS), o Conselho Tutelar foi chamado e acompanha a situação.

Os vizinhos não souberam dizer até agora como a criança de 3 anos conseguiu escapar. Uma vizinha acordou com o som do menino chamando pelo pai.

Poucas horas antes de o incêndio começar, as crianças estavam na casa de um vizinho. Ele conta que as crianças estavam na casa dele até o pai buscar, por volta das 22h30.

Fonte: G1 SC