Passa de 24 horas o tempo de buscas por um homem de 41 anos que desapareceu na Lagoa dos Gateados, em Palmares do Sul, no Litoral Norte, após o barco em que ele estava virar. O acidente ocorreu no sábado (9), mas o Corpo de Bombeiros foi acionado somente no domingo (10).

Na manhã desta segunda-feira (11), os bombeiros localizaram uma rede de pesca e um casaco com pilhas no bolso boiando na água. Todos os objetos estavam dentro da embarcação.

A Lagoa dos Gateados é de difícil acesso e a região não tem sinal de internet. A comunicação com as equipes de salvamento tem sido feita por um telefone via satélite. Atuam nas buscas três bombeiros de Cidreira e quatro mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre.

O desaparecido, que não teve o nome divulgado, pescava com outro homem no local quando a embarcação virou. O outro tripulante, natural de Sapiranga, conseguiu se salvar após nadar por cerca de quatro horas, segundo os bombeiros. Ele se abrigou em uma casa abandonada durante a noite e, na manhã de domingo, conseguiu pedir ajuda a pescadores locais, que acionaram a Brigada Militar.