Equipes do Corpo de Bombeiros que atuam nas buscas pela contadora carioca de 30 anos, que desapareceu após cair da Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, a 127 km de Manaus, encontram parte do que pode ser um couro cabeludo humano, nesta quinta-feira (19).
A informação foi divulgada pela corporação nesta noite, após o 11º dia de buscas pela mulher no local. A contadora caiu de uma altura de 12 metros no dia 8 deste mês, quando fazia uma "selfie" em uma área onde não é permitido o acesso de visitantes.
Durante o dia, a equipe de mergulho realizou buscas submersas na carverna e relatou dificuldades para acessar o local. Apesar disso, os mergulhadores informaram ter sentido um forte odor vindo de uma das fendas da cachoeira.
Já depois, durante as buscas em superfície, os bombeiros encontraram o que acreditam ser parte de um couro cabeludo humano, com cabelos escuros.
As buscas devem seguir nesta sexta-feira (20) e devem ficar concentradas na fenda onde a equipe sentiu o forte odor.
Local do desaparecimento
Cachoeira do Santuário, onde a contadora desapareceu, fica no em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) e possui 100 hectares. Por conta das belezas naturais, o local é muito procurado por turistas.
As quedas d'água fizeram o município de Presidente Figueiredo, ficar conhecido como “A terra das Cachoeiras”. No local há 49 cachoeiras catalogadas, sete corredeiras, nove cavernas e grutas.
Fonte: G1 AM