Equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre fazem buscas, na madrugada desta terça-feira (4), pelo piloto de uma aeronave que desapareceu durante voo sobre o Guaíba. Conforme os bombeiros, o ultraleve monomotor partiu de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, e caiu nas imediações do bairro Ponta Grossa, na zona sul da Capital. 

Segundo os bombeiros, o piloto é Luiz Cláudio Petry, de 43 anos. Ele é dono do monomotor e  estava sozinho no momento da queda. Destroços da aeronave foram encontrados. Entre as partes identificadas, estão as asas e a cabine do piloto. Um posto de comando foi montado na Avenida Guaíba, próximo à praia de Ipanema. 

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que veio de Santa Maria, está auxiliando nas buscas. Os socorristas fazem buscas por terra e pela água com apoio de embarcações da Marinha. 
 
De acordo com o aplicativo Flight Radar, que identifica as rotas dos voos conforme a identificação das aeronaves, o ultraleve teria realizado um voo de aproximadamente seis minutos a oito minutos, entre 17h45min e 17h51min, partindo da pista de Fazenda Jacuí, em Eldorado do Sul, e desaparecendo entre a região dos bairros Ponta Grossa e Belém Novo, em Porto Alegre. O destino seria o bairro Belém Novo.