Como parte das comemorações do Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, comemorado em 2 de julho, a corporação fez uma panfletagem na manhã desta quinta-feira (21), no Centro de Cruzeiro do Sul.

Além panfletagem, está sendo realizada uma exposição técnica- operacional. Os bombeiros mirins participaram da panfletagem ambiental, alertando os condutores de veículos quanto aos riscos das queimadas urbanas.

Alunos de escolas foram levados para conhecer os equipamentos usados pelos bombeiros em suas ações. A intenção foi alertar a população quanto aos riscos de queimadas.

“Aqui temos a oportunidade de mostrar para a população os materiais que utilizamos em nossas atividades. Os bombeiros mirins entregaram panfletos aos condutores informando a condição climática que vivemos e dicas de prevenção de queimadas nessa época de estiagem”, disse o capitão Rômulo Barros, comandante dos bombeiros na região.

Barros falou ainda que os bombeiros mirins compartilharam conhecimentos adquiridos no projeto e disse que eles estão sendo usados como multiplicadores na questão de prevenção ambiental.

“Durante todo o projeto, eles dos [bombeiros mirins] recebem orientações com enfoque ambiental e hoje puderam colocar em prática e compartilhar com a sociedade”, complementou.

Ana Cleide acompanhou uma turma de alunos do 7º ano da Escola Brás de Aguiar na visita ao estande dos bombeiros e aprovou a iniciativa dos militares.

“É importante para os estudantes e deveria ocorrer mais vezes para estimular os mesmos a valorizarem essa profissão que é tão importante para a sociedade. Os alunos empolgados, fazendo perguntas e querendo saber como é o trabalho dos bombeiros”, complementou.

O educador físico Wesley Oliveira aprovou a iniciativa e disse que o trabalho de prevenção é muito importante.

“Estamos vendo que o verão será muito forte e qualquer centelha de fogo pode ocasionar uma grande queimada ou incêndio. Essa panfletagem é um meio de prevenir as queimadas na cidade. Acho isso muito louvável”, disse.

Fonte: Adelcimar Carvalho, G1 AC, Cruzeiro do Sul