O Corpo de Bombeiros realizou, na sexta-feira (4), a Operação Alerta Vermelho para vistoriar se postos de gasolina estão cumprindo as exigências contra incêndio e pânico para garantir proteção às pessoas.

Os imóveis que apresentarem irregularidades poderão ser advertidas ou até multadas, conforme a análise das condições específicas de cada um.

Mais de 500 militares participam das vistorias, distribuídos por comandos operacionais de bombeiros de cada região de Minas Gerais.

Durante a operação, serão verificados itens importantes como: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), saídas de emergências, sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações.

No ano passado, foram realizadas seis etapas da Operação Alerta Vermelho com 8.509 vistorias em estabelecimentos no estado.

Desse montante, 3.308 estabelecimentos estavam regulares e 5.320 apresentavam falhas ou estavam irregulares. Estiveram envolvidas 1,2 mil equipes, com cerca de 3,5 mil militares.

Foram vistoriados hospitais e clínicas, edificações de baixo risco, escolas e pré-escolas, hotéis, postos e centrais de distribuição, além de presídios e centros socioeducativos.