Uma mulher de 23 anos deu à luz a um menino após ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros na enchente de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, na noite de segunda-feira (5). Os soldados precisaram interromper o trajeto de volta para o centro da cidade e descer do barco enquanto chovia. Após alguns minutos do trabalho de parto de Agnes Klann, por volta das 22h, Tyler Felipe Klann nasceu.
Os quatro soldados do Corpo de Bombeiros, que compõem a Força-Tarefa de Canoinhas, no Planalto Norte, foram acionados pouco depois das 18h para atender a jovem. Para localizar a mulher, os bombeiros tiveram que cruzar o rio que transbordou e inundou a cidade. Quando conseguiram chegar à residência, a mulher estava com fortes contrações e foi preciso fazer o parto durante o caminho de volta. Depois que o bebê nasceu, mãe e filho foram conduzidos para o hospital da cidade.
Após atender a ocorrência, os soldados que se envolveram no atendimento precisaram ser resgatados por outra equipe da corporação. O veículo que usavam ficou ilhado e foi necessária a ajuda de uma caminhonete para rebocar a viatura.
Nesta manhã, o tenente Rogge e os soldados Carlin e Barbosa, que atenderam a ocorrência, foram visitar a mãe e o bebê. Tyler nasceu com 3,550 quilos e 49 centímetros. Ambos passam bem.
Fonte: Diário Catarinense
Foto: Edivaldo Dondossola / Agência RBS