O Corpo de Bombeiros montou uma estrutura com um cabo de aço para auxiliar moradores isolados pelas cheias dos rios do Projeto de Assentamento Sabiá, em São João do Baliza, região Sul de Roraima. A informação foi divulgada na segunda-feira (27).
A ação foi realizada por meio da 2ª Companhia de Rorainópolis e, de acordo com os Bombeiros, equipes foram enviadas ao local juntamente com a Defesa Civil de Roraima para realizar a vistoria na região.
Segundo os Bombeiros, com o cabo fixado, os moradores da região poderão realizar a travessia com os barcos ancorados, o que elimina os riscos no local devido as fortes correntezas do rio.
Ainda de acordo com os Bombeiros, após entrar em contato com a prefeitura de Baliza, a equipe ficou no aguardo da chegada de um cabo de aço para dar início ao processo de montagem.
Após a aquisição, a 2ª Companhia de Rorainópolis enviou seis bombeiros militares para a execução das ações. Segundo a corporação, a fixação do cabo de aço, de aproximadamente 500 kg, demorou dois dias.