Após 1 mês do sumiço de Jackson Rodrigues Pereira e Danilo de Souza Picanço, ambos de 17 anos, o Corpo de Bombeiros (CBM) do Amapá passou a dar apoio nas buscas pelos adolescentes. Segundo familiares, eles saíram para trabalhar na região de garimpo do Lourenço no município de Calçoene, no norte do estado, em 25 de julho, e não retornaram.

A equipe foi enviada para a região na quarta-feira (25), dia em que que completou 1 mês da última vez em que os adolescentes foram vistos, momentos antes de saírem para a área em busca de trabalho.

O distrito de Lourenço é conhecido por possuir diversos garimpos, a maioria de difícil acesso. Em nota, o CBM informou que a equipe foi acionada na segunda-feira (23) por familiares para auxiliar nas buscas.

À frente da investigação, o delegado Niury Relry, da delegacia do município, disse que a polícia apura o caso, mas que as informações ainda estão "desencontradas".

Relembre o caso

Jackson Rodrigues Pereira e Danilo de Souza Picanço saíram de casa no dia 25 de julho e não retornaram. A família conta que encontrou roupas e outros pertences de Jackson numa estrada.

De acordo com a irmã de Jackson, que pediu para não ser identificada, o adolescente saiu de casa acompanhado do Danilo, que também não retornou da região.

A família de Jackson relata ainda que os menores foram vistos pela última vez por uma testemunha na noite de 25 de julho, caminhando com um saco de lixo com roupas. A dupla estaria numa moto e foi em direção ao garimpo onde iria trabalhar na manhã seguinte.

“Teve uma denúncia aqui que disse que passaram no caminho e tinha muito odor na estrada, uma garrafa de bebida e uma caixinha de música. Nós nos reunimos e fomos lá olhar. Não encontramos essa caixinha de música e nem a garrafa, mas a minha mãe foi para o mato e conseguiu achar a roupa dele, a rede, os panos, toda a roupa de trabalho e o capacete”, disse a irmã ao G1 em 19 de agosto.