Uma casa noturna foi interditada na madrugada deste sábado (26) pelos bombeiros por superlotação, no Centro de Florianópolis.Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, havia 313 pessoas no local com capacidade para 174 pessoas.

A casa noturna foi esvaziada por volta da 1h. Além de estar superlotada, pirotecnia era usada em eventos, conforme os bombeiros, o que é proibido em ambientes fechados, e o alvará não seria adequado para o tipo de estabelecimento.

Segundo o tenente Murilo Pedro Demarchi, Chefe do Serviço de Atividades Técnicas da Capital, a interdição ocorreu após a casa já ter sido notificada e multada sobre as irregularidades, não ter feitos adequações necessárias para garantir a segurança do público e não comparecer em agendamentos para regularizar a situação.

A casa Lontra informou ao G1 que possui alvará, que tem projeto em andamento e que deve reabrir com a capacidade permitida. No entanto, não detalhou qual tipo de alvará e nem informou se fará readequações no local.

“A casa possui um alvará inválido. É possível obter no sistema dos bombeiros alvará para locais de baixa complexidade. No caso de qualquer casa noturna está excluída essa possibilidade, pois é um local de alta complexidade, é necessário apresentar projetos, passar por todos encaminhamentos, o rito normal. E o que eles possuem é esse alvará de baixa complexidade. Se reabrir, vai ser interditada de novo”, afirma o tenente João Vicente Cavallazzi, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, apenas em casos especiais sem concentração de grande público, além de outros fatores, o alvará de baixa complexidade é permitido, como no caso de bistrôs.

Veja a reportagem do G1 SC clicando AQUI