No fim da manhã da segunda-feira (31), mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar localizaram o corpo do adolescente, de 14 anos, que desapareceu na tarde de domingo (30) no Rio Irani, em Paial, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi localizado às 10h55 a cerca de 2,5 metros de profundidade, próximo do local onde foi visto pela última vez, por volta das 17h55 de domingo. 

O garoto teria tentado atravessar o rio nadando com um casal quando se sentiu mal, tentou retornar à margem, mas desapareceu. A família de Chapecó teria passado a tarde quente em um camping próximo do local.

Bombeiros fizeram buscas superficiais no rio no fim da tarde de domingo, mas os trabalhos foram suspensos por conta do anoitecer. Além disso, há uma barragem próxima, o que dificultou os trabalhos por conta da oscilação do nível da água. 

Quatro mergulhadores fizeram quase três horas em buscas nesta segunda-feira. O corpo do adolescente ficou aos cuidados do IGP (Instituto Geral de Perícias). O nome dele não foi divulgado. 

Foto: Jair Correia/NDTV