Foi localizado, nesta segunda-feira (1º de maio), durante o terceiro dia de buscas, o corpo de Leandro Saldanha, de 35 anos. O morador de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, se afogou no último sábado (29 de abril) no rio Pará, na cidade de Conceição do Pará, na região Centro-Oeste do Estado. Ele e o pai, de 63 anos, nadavam no local quando foram arrastados pela correnteza, mas o idoso conseguiu se salvar se agarrando em uma árvore.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima emergiu próximo à margem do rio, por volta do meio-dia. Militares se deslocaram até o local e conseguiram realizar a remoção do corpo, logo após os trabalhos da perícia da Polícia Civil.

O incidente aconteceu em um local conhecido como "Pontal", sendo que, no sábado, as equipes dos bombeiros resgataram o idoso com o uso de uma embarcação. Muito abalado com a situação, ele contou que alguns metros abaixo do ponto onde foi resgatado, o filho sumiu e não foi mais visto. 

Desde então, os militares iniciaram as buscas pelo homem com mergulhadores e embarcações. Bombeiros realizaram mergulhos de busca próximos ao ponto de desaparecimento da vítima. Foi feita também uma varredura submersa em uma área de aproximadamente 2.000m² pelo rio, mas sem êxito.

O local possui aproximadamente 5 metros de profundidade, com muitas pedras e árvores submersas. Foram realizadas buscas com a embarcação às margens do rio Pará por 5km ao longo das duas margens.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local é conhecido pelos diversos registros de afogamento. O homem foi aproveitar o feriado prolongado com a família na região. Além do pai, ele se divertia às margens do rio com outros parentes.