Os vereadores de Porto Alegre votaram na tarde desta quarta-feira (24), o projeto que garante que os Soldados Bombeiros Militares tenham garantido o passe livre ao transporte público da Capital. A emenda de autoria do vereador Cassiá Carpes mantém a isenção da tarifa de ônibus aos Soldados do Corpo de Bombeiros Militares do RS, no projeto que revisa as isenções da tarifa de transporte coletivo por ônibus.

O Coordenador Geral Adjunto, 1° Sargento Ubirajara Ramos, que acompanhou o debate desde a segunda-feira (22), manteve diálogo com inúmeros vereadores, construindo alternativas junto aos parlamentares municipais, que de forma respeitosa votaram a favor do passe livre para os Bombeiros Militares.

O projeto proposto pelo poder Executivo, visava tirar 14 categorias de servidores públicos que possuíam estes direitos. A ABERGS, no entanto, reuniu-se com o Secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégico, Cezar Schirmer, o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando S. Záchia, e o vereador Cassiá Carpes, que foi incansável e propôs a emenda para a manutenção destes direitos dos Militares.

A ABERGS agradece os vereadores de Porto Alegre, principalmente o autor da emenda, e ressalta que trabalha diariamente pela manutenção dos direitos de seus associados, bombeiros e bombeiras militares, além do fortalecimento da Corporação.

 

Veja a fala do vereador e do Coordenador da ABERGS clicando AQUI.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!