No começo da tarde da terça-feira, 8 de junho, às 14h, a Companhia Especial de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, realizou a aula inaugural do curso de formação de 21 novos profissionais que passarão a integrar a corporação.
A cerimônia foi realizada com todas as normas de prevenção à Covid-19 e ocorreu no Centro de Treinamentos da corporação, localizado na Rua José Manfredini, no bairro Vila Nova.
Além do comandante da corporação de Bento Gonçalves e um dos coordenadores do curso, major Márcio Muller Batista, se fizeram presentes o comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro, presidente do Consepro-BG (Conselho Municipal Pró-Segurança Pública, Adriano de Bacco e também o comandante do 3°Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar, tenente-coronel Luís Fernando Becker. Representando a secretaria de segurança de Bento Gonçalves, estava Maria de Fatima Siqueira, servidora municipal.
Anteriormente à aula inaugural, os soldados estavam realizando uma série de aulas remotas em função da pandemia, bem como um período de orientação em Porto Alegre. As aulas presenciais se iniciam a partir da aula inaugural e serão realizadas em uma carga de 1600 horas. Os novos bombeiros devem concluir a formação no mês de novembro. “O objetivo desta aula inaugural é apresentar estes novos profissionais que iniciam a formação para a comunidade de Bento Gonçalves. Serão realizados todos os tipos de treinamentos, como salvamento em altura, salvamento veicular, atendimento pré-hospitalar, salvamento em águas rápidas, dentre outros. Mais do que uma profissão, esses profissionais tem a missão: salvar, salvar e salvar”, declara o major Batista.
Fotos: Gabriel Pfeifer