O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) vai ampliar a área das buscas para localizar o jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, desaparecido desde a noite de sexta-feira passada após uma abordagem do efetivo da Brigada Militar. O trabalho de varredura deve se estender ao menos até este fim de semana.
O efetivo do CBMRS vasculha um açude na região de Lava Pé. Uma jaqueta que supostamente pertencia ao jovem já havia sido encontrada nessa quarta-feira. Na manhã desta quinta, os militares empregaram um bote com mergulhadores do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), vindos de Santa Maria. A Brigada Militar auxilia no trabalho no local.
A Corregedoria-Geral da Brigada Militar, que enviou representantes a São Gabriel, investiga o desaparecimento em conjunto com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste. Um Inquérito Policial Militar (IPM) teve de ser instaurado. Os três policiais militares que abordaram o jovem foram afastados das funções. A viatura vem sendo periciada.
Gabriel Marques Cavalheiro é morador de Guaíba e, em São Gabrial, cumpria o serviço militar obrigatório. De acordo com as informações da Polícia Civil, os PMs abordaram o jovem na avenida 7 de Setembro, no bairro Independência. Desde então, ninguém mais o viu. Os militares relataram ter deixado o jovem na região do Lava Pé.
A Brigada Militar emitiu uma nota oficial na qual explica que a abordagem ocorreu após a corporação ter sido “solicitada por uma moradora que se dizia importunada pelo comportamento do jovem”.