Equipe do Corpo de Bombeiros, que permance na Serra do Amolar para monitoramento preventivo à incêndios florestais, realizaram uma marcha pela região. Os militares conversaram com moradores da comunidade, que se mostraram confiantes pela presença dos Bombeiros.
Em conversa com proprietário de um sítido, senhor Beto, mostrou satisfação pelo apoio dos Bombeiros no combate aos incêndios enfrentandos durante o mês de setembro. "Que bom que estão aqui", disse aos militares.
A Serra do Amolar foi atingida por incênios florestais na madrugada do dia 20 de outubro, quando as Guarnições de Combate a Incêndios Florestais (GCIF) atuantes na Operação Pantanal 2022, entraram em ação e se instalaram na região. O local é de difícil acesso, com mata muito densa e muitos corixos secos, o solo é extremamente escorregadio e argiloso, com graves riscos aos combatentes. situação está controlada
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com brigadistas florestais de propriedades rurais próximas etiveram o auxílio do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), com atuando diuturnamente no combate ao fogo.
Mesmo diante da situação de controle de focos de calor da região, os militares permanecem no local com a missão de prevenção e pronto emprego, conforme o planejamento da Operação Pantanal 2022.