A Corporação de Bombeiros de Uruguaiana fechou o portão principal durante toda a terça-feira (10). Apenas com funcionamento interno, os Bombeiros não puderam atuar durante 24h. O motivo do fechamento temporário se deve a falta de efetivo e ao corte de horas-extras.
O comandante Gleicimar Soares Oliveira relatou que a medida também deve acontecer em mais três dias durante este mês. “Não é só nós, outras corporações da região também devem parar como Alegrete, Bagé e Quaraí. Quatro dias terão apenas funcionamento interno para poder completar a carga horária. Se tiver alguma ocorrência, nós vamos chamar os soldados que estão em casa. Ou seja, vamos atender as ocorrências, mas terá um retardamento nas operações, é um tempo que os soldados têm para vir de suas casas até a corporação e depois fazer os atendimentos”, informou o comandante.
Além de ontem, a Corporação já tem os dias certos em que não abrirá o portão principal. Nos dias 17, 24 e 31 de janeiro o quartel deve ficar 24 horas fechado, apenas com atendimento interno. O comando espera que medidas sejam apresentadas pelo Governo do Estado para que o fechamento não mais ocorra.
Fonte: Diário da Fronteira